1. TOPO
  2. CATEGORIAS:COMIDA
  3. Qual é a defini??o e história do sushi como cultura japonesa? Explica cortesia e boas maneiras ao comer sushi
寿
寿

congratulations

Qual é a defini??o e história do sushi como cultura japonesa? Explica cortesia e boas maneiras ao comer sushi

27/11/2020

  • Facebook
  • Twitter
  • reddit
  • Copy link
    Copied

"Sushi" agora é sin?nimo de cultura japonesa. Tendo como pano de fundo o boom global da comida japonesa, o número de restaurantes japoneses, incluindo restaurantes de sushi, ultrapassou 150.000 em todo o mundo. No entanto, poucos japoneses têm uma boa compreens?o da defini??o e da história do sushi.

Neste artigo, explicaremos o sushi como uma cultura japonesa em geral, incluindo defini??es gerais e tipos de sushi, raízes, cortesia e maneiras ao comer. Por favor, use este artigo como um conhecimento de feij?o para desfrutar de sushi de forma mais deliciosa e agradável.

Sushi como cultura japonesa

Qual é a defini??o e história do sushi como cultura japonesa? Explica cortesia e boas maneiras ao comer sushi_sub 1.jpeg

Em primeiro lugar, vamos manter o conhecimento básico para compreender o quadro completo do sushi como cultura japonesa.

Defini??o geral de sushi e tipos típicos

Primeiro, vou explicar a defini??o de sushi.

Geralmente, a comida japonesa que combina shari (arroz com vinagre) e ingredientes (principalmente frutos do mar) é chamada de sushi. Além de frutos do mar frescos, n?o é incomum que ingredientes como carne, vegetais e ovos sejam usados como ingredientes.

Além disso, existem muitos tipos diferentes de sushi. Os rolos da Califórnia no exterior s?o um bom exemplo, mas os ingredientes e as anota??es usados variam dependendo da regi?o e da loja.

Os principais tipos de sushi s?o os seguintes.

  • Sushi enrolado à m?o
  • Rolos de sushi
  • Oshizushi
  • sushi chirashi
  • Sushi bar
  • Sushi Inari
  • Sushi enrolado à m?o
  • Navio de guerra

Três nota??es típicas em sushi

"Sushi" pode ser referido como "寿司" ou "鮓" além do "鮨" usado neste artigo. Vamos verificar as diferen?as e características de cada um.

  • 寿司

Atualmente, é a nota??o mais importante. ? amplamente utilizado porque é derivado dos caracteres auspiciosos feitos no período Edo e pode ser usado independentemente do material ou tipo.

Dos três tipos, "Sushi" é a nota??o mais antiga. Originalmente, significa sushi feito por fermenta??o e herda a palavra "azedo" (= azedo).

? a segunda nota??o mais antiga de "Sushi". ? muito usado no sushi Edo-mae e também tem o significado de se referir a si mesmo.

História do sushi como cultura japonesa

Qual é a defini??o e história do sushi como cultura japonesa? Explica cortesia e boas maneiras ao comer sushi_sub 2.jpg

No Jap?o, o sushi possui uma história e cultura de mais de mil anos. A seguir, irei abordar as raízes surpreendentemente desconhecidas do sushi.

A origem do sushi é um alimento fermentado chamado Narezushi, do sudeste da ?sia.

Na verdade, o ber?o do sushi n?o é o Jap?o, mas o sudeste da ?sia. Diz-se que a origem do sushi é um alimento fermentado denominado "Narezushi", que foi idealizado pelos habitantes das zonas montanhosas da época como método de conserva??o a longo prazo de peixes de difícil obten??o. Eu vou.

No Jap?o, um sushi maduro que foi apresentado à corte como uma homenagem durante a era Nara. Sinto os resquícios daqueles dias no sushi prensado e no sushi em caixa dos tempos modernos, mas quando entrei na era Kamakura, o sushi maduro feito com restos de peixe come?ou a aparecer.

Foi durante o período Edo que o sushi se aproximou do estilo atual

Em meados do período Edo, quando o vinagre de arroz se popularizou, nasceu o "Hayasushi" que n?o precisava ser fermentado. Chegou a hora em que você pode comer sushi imediatamente, sem esperar.

Além disso, na segunda metade do período Edo, o sushi foi inventado, mas, como era do tamanho de um bolo de arroz, era cortado e comido. O estilo moderno de duas pe?as em um prato é um resquício daqueles dias.

O sashimi come?ou a ser usado como material após a era Meiji

Desde o 30? ano da era Meiji, quando a indústria de fabrica??o de gelo floresceu, juntamente com o desenvolvimento de métodos de pesca e distribui??o, restaurantes de sushi que n?o sabiam lidar com sashimi cru agora podem armazenar os ingredientes resfriando-os com gelo.

O método de aplica??o de molho de soja fervido aos ingredientes, comum nos tempos modernos, é um estilo estabelecido nesta época.

O tempo passou e o início da era Taisho. Geladeiras elétricas foram introduzidas em restaurantes de sushi, e os tipos de ingredientes aumentaram um após o outro, e o tamanho ficou menor.

Depois disso, devido à influência do Grande Terremoto de Kanto, os chefs de sushi se espalharam por todo o país, e diz-se que o sushi Edo-mae se espalhou para as áreas rurais.

[Se você leu o artigo, pode saber o significado deste KARUTA? ]

Na era Showa, quando o limite era alto em um ponto, a situa??o foi quebrada pelo aparecimento de sushi giratório.

O sushi fez um bom progresso, mas a situa??o mudou na era Showa. Durante o período de alto crescimento econ?mico, por raz?es de higiene, os tradicionalmente grandes restaurantes de sushi de rua ser?o abolidos.

No entanto, em 1958, o sushi recuperou sua posi??o como comida popular, come?ando com a abertura do primeiro sushi giratório em Osaka.

O sushi moderno que pode ser consumido por um pre?o razoável existe em resposta a essa tendência histórica.

Cortesia e boas maneiras ao comer sushi como cultura japonesa

Qual é a defini??o e história do sushi como cultura japonesa? Explica cortesia e boas maneiras ao comer sushi_sub 3.jpeg

Você n?o pode falar sobre sushi como uma cultura japonesa sem a cortesia e os modos de comer. Pode parecer um pouco complicado, mas é como um segredo para desfrutar de um restaurante de sushi, ent?o vamos verificar os pontos um por um.

Fale com o artes?o

Se você visitar um restaurante de sushi próximo ao chef de sushi, fale conosco. Pode parecer um grande obstáculo, mas você pode desfrutar de uma refei??o mais gratificante, ouvindo as recomenda??es do dia e contando seus alimentos favoritos e alergias.

O sushi chef tem uma imagem tranquila, mas há muitas pessoas que gostam de falar inesperadamente, ent?o por que n?o aceitar o desafio com coragem?

O Grip Sushi é comido à m?o em vez de pauzinhos

Em algumas culturas, refei??es feitas à m?o n?o s?o bem-vindas, e hoje em dia é comum comer sushi com pauzinhos até no Jap?o. Claro, como comer é preferência pessoal, mas se você se sentir confortável com isso, pegue e experimente.

Na verdade, o sushi em que o sushi chef coloca sua habilidade é delicadamente ajustado à quantidade de ar, de modo que derrete exatamente quando você o coloca na boca.

Portanto, se você acidentalmente agarrar os pauzinhos com for?a, eles perder?o a forma e você perderá a oportunidade de desfrutar do sabor especial.

[Você se preocupa com o Jap?o? Você gostaria de aprender japonês juntos? ]

Coma sushi com uma mordida

Na Europa e nos Estados Unidos, existe a ideia de uma colher, mas o sushi costuma ser temperado com a suposi??o de que será comido de uma só vez. Alguns chefs de sushi mudam o tamanho da empunhadura de acordo com o cliente, tornando-a menor para mulheres.

O molho de soja é aplicado aos ingredientes, n?o ao arroz

Nos restaurantes de sushi onde o sushiman o segura à sua frente, há casos em que os ingredientes s?o servidos com molho aplicado. Esta é uma considera??o para evitar temperos fortes desnecessários e perda de forma que ocorrem quando o molho de soja é adicionado ao arroz.

Por esse motivo, afirma-se que é uma boa forma de adicionar molho de soja apenas aos ingredientes em restaurantes de sushi.

Resumo

O sushi, que tem uma história profunda e várias práticas de cortesia, é muito profundo. Seja um sushi rotativo ou uma loja sofisticada, você poderá desfrutar do encanto do sushi ainda mais se lembrar e praticar a cortesia e as maneiras de comer sushi.

Este artigo é uma reedi??o parcial do artigo publicado em Nihongo Biyori por KARUTA.
A reprodu??o ou utiliza??o n?o autorizada dos conteúdos, textos, imagens, ilustra??es, etc. deste site é estritamente proibida.

Este site é traduzido por tradu??o automática. Portanto, o conteúdo nem sempre é preciso. Favor observar que o conteúdo após a tradu??o pode n?o ser o mesmo que a página original em japonês.

VAMOS JOGAR
KARUTA!

Você sabe o significado disso ..

MAIS EXPLORA??O

INTERSTED NO JAP?O?

POR QUE VOC? N?O APRENDE JAPON?S CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPON?S COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE L?NGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE L?NGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

T?QUIO, OSAKA

  • Ofere?a o melhor currículo para você
  • Fa?a novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM N?VEL SUPERIOR DE JAPON?S

NA ESCOLA DE L?NGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE L?NGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

T?QUIO, OSAKA

  • Apoie a realiza??o de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Fa?a novos amigos para aprender japonês

INTERSTED NO JAP?O?

POR QUE VOC? N?O APRENDE JAPON?S CONOSCO?

COMECE A APRENDER JAPON?S COM A HUMAN ACADEMY

UMA DAS ESCOLAS DE L?NGUAS JAPONESAS MAIS POPULARES

ESCOLA DE L?NGUA JAPONESA QUE OFERECE AULAS DETALHADAS EXCELENTES

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

T?QUIO, OSAKA

  • Ofere?a o melhor currículo para você
  • Fa?a novos amigos para aprender japonês
  • Muitas oportunidades para praticar o japonês

VAMOS ALMEJAR UM N?VEL SUPERIOR DE JAPON?S

NA ESCOLA DE L?NGUA JAPONESA DA HUMAN ACADEMY!

UMA DAS ESCOLAS DE L?NGUA JAPONESA MAIS POPULARES!

PRODUZINDO MUITOS ALUNOS CERTIFICADOS JLPT N1!

ESCOLA ONLINE

  • Learn with your classmates from all over the world
  • Variety of Courses for All Needs
  • FREE Trial Lesson available

T?QUIO, OSAKA

  • Apoie a realiza??o de seus objetivos de aprendizagem de japonês!
  • Ambientes de aprendizagem perfeitos para estudar japonês!
  • Fa?a novos amigos para aprender japonês